Tire todas as suas dúvidas sobre a JOY

Veja as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços

Perguntas sobre Proteção Veicular

O que é uma associação de proteção veicular?

A associação de proteção veicular é um grupo devidamente formalizado e legalizado que tem como objetivo gerar benefícios entre os associados para encontrar uma alternativa à proteção de carros por meio dos seguros, que geralmente pesam bastante no bolso da maioria dos motoristas.

Diferença entre uma Associação de proteção veicular e uma seguradora?

As associações, diferentemente das seguradoras, não têm por objetivo principal o lucro, mas, sem distinção de perfil ou do status social do associado oferecer benefícios aos motoristas de carros, motos e caminhões (pequenos porte) uma forma mais barata de ficarem mais seguros na estrada. Caso algum participante do grupo precise usar a proteção, os custos são divididos entre os participantes.

As seguradoras geralmente visam o lucro, e cobram antecipadamente o prêmio do futuro segurado, mesmo que ele não use o seguro. Além disso, as seguradoras podem fazer distinção por meio de questionários, priorizando clientes que dão mais lucro.


Qual o período mínimo de adesão?

O mínimo de tempo de adesão com a JOY são 3 meses a partir da adesão. Em caso de sinistro, há uma nova fidelização de 3 meses a partir do acionamento.


Como é feito o rateio de prejuízos?

Todas as apurações de eventos ocorridos são informadas mensalmente e então, é feita a divisão entre os associados que devem pagar até a data do vencimento previsto em boleto.


Os acessórios do veículo são cobertos pela proteção JOY?

São cobertos os acessórios que entrarem para a inspeção inicial, tanto originais de fábrica, quanto os que constarem em nota fiscal como som, aparelhos e etc.


Quero cancelar, como proceder?

Primeiro é necessário que o associado esteja em dia com as parcelas, então, é necessário enviar à diretoria da JOY um requerimento de próprio punho solicitando o cancelamento com os seguintes dados: Nome completo, CPF, modelo e ano do veículo, placa, chassi e motivo do cancelamento.



Perguntas sobre o Suporte JOY

Em caso de furto, roubo ou danos ao meu veículo provocados por terceiros, como proceder?

O associado deve primeiro registrar um Boletim de Ocorrência e em seguida, entrar em contato com a JOY e comunicar formalmente o ocorrido pelo número (31) 2116-1985

Como acionar a assistência 24h?

Ligue (31) 2116-1985 ou use o WhatsApp da JOY e em breve profissionais serão enviados para prestar assistência emergencial.